CRÍTICA | A Maldição da Ponte - Uma história confusa e nada inovadora
- Mundo Macabro
- 31 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
A trama nos apresenta 6 amigos que fazem uma brincadeira usando uma antiga lenda do local, com os novatos da faculdade onde estudam. E uma repórter que é obrigada a fazer a matéria sobre uma lenda da faculdade e ela se empenha na história, para poder ter um furo de reportagem e poder recuperar seu cargo antigo, perdido recentemente.
Primeiro, preciso dizer que estou de saco cheio desses filmes de assombrações, onde elas são mulheres que foram estupradas e assassinadas, e todas elas tem cabelão liso, molhado e quando ela aparece, o cabelo está jogado no rosto.
Isso já deu né, vamos melhorar isso aí, porque está batido total já.

Outra coisa que não foi explicada também, é o fato da aparição só matar em anos bissextos. Aparentemente o motivo, é por ela ter sido morta em um ano bissexto, mas isso não faz sentido algum.
Tipo, nos três anos seguintes ela vai lá e tira uma folga, fica de boa no cantinho dela e fica aguardando o ano bissexto chegar?
Aí a explicação que dão é que todo dia 29/02 a aparição deve levar 5 almas com ela. Tá bom, legal. Mas porque diabos ela tem que fazer isso, meu querido diretor e roteirista?
Supostamente, ela foi estuprada e morta por 5 homens. Até aí tudo bem, mas acho que a história teria mais sentido, se ela fosse atrás de homens que fazem mal a mulheres da faculdade, ou coisa assim e não de um bando de adolescente que vai fazer uma brincadeira idiota que envolve uma lenda.
Durante o desenrolar do filme fica muito claro, tudo que vai acontecer e que tem algo muito errado com um dos personagens recorrentes. Afinal, durante todo o filme não mostraram o rosto dele, o personagem tem pouquíssimas falas, mas quem tem boa percepção para reconhecer vozes, percebe na hora quem ele é.
Ou seja, é um filme totalmente previsível que não nos prende ao enredo.
Aí pra não piorar o filme, eles me colocam uma linha cronológica completamente diferente da que estava sendo abordada durante todo o filme, pra tentar explicar algo que já não tinha explicação.
A enrolação que colocam para algumas mortes também, o suspense exagerado mostrando a aproximação da aparição para poder matar uma pessoa, acaba sendo muito cansativa.

O que mais me intrigou no filme, foi o fato de não ser contada a história verídica sobre a origem da maldição. O que aconteceu com a moça realmente e principalmente o porquê de a maldição ter se iniciado.
Não foi dado um motivo, uma explicação para o início da maldição. Não é dado um propósito para as mortes resultadas da maldição. A aparição simplesmente, mata por matar, só isso.
Tipo, "fui assassinada aqui nesse lago e agora todo mundo que passar aqui no horário que fui morta eu vou matar também!"
Qual o sentido disso meu povo!
Bom, de tudo o filme é razoável e até da para assistir, mas não vá com expectativas ou é melhor nem assistir.
Se for assistir A Maldição da Ponte, vá ciente que existe um pós-crédito no filme. O que deixa um pontapé até bem interessante para uma sequência. Só espero que se chegar a isso, que eles nos dêem as respostas que não foram dadas no primeiro filme.
E você, já assistiu A Maldição da Ponte? Me conta nos comentários o que achou!
Comentários