RESENHA | Ratched (2020)
- Mundo Macabro
- 22 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Assistir Ratched foi quase uma euforia e êxtase total, ver Sarah Paulson desempenhando mais uma personagem com perfeição e maestria foi incrível de assistir.
Mesmo apesar de controvérsias bem loucas na história, é muito satisfatório ver a atuação de Paulson, Okonedo, Wittrock e Davis. Eles salvam a série e conseguem fazer a série um trabalho incrível.
Ryan Murphy, não se permitiu inovar muito e pra quem conhece seu trabalho em American Horror Story, paree apenas estar assistindo mais uma temporada da série. Já que Murphy, mantém todos os elementos que usa em AHS, o enquadramento de câmera, a paleta de cores para determinar certos sentimentos do personagem, em momentos específicos.

Mas preciso dizer que o figurino foi totalmente espetacular, principalmente os de Paulson. As cores vibrantes e elegantes, chamaram a atenção e demonstraram perfeitamente o estilo dos anos 40 e 50.
Confesso que fiquei bem decepcionado com a controvérsia da personagem principal em após tudo que fez, todos que manipulou, simplesmente mudar seus planos e ideias. Esperava que a personagem iria manter seu elemento sociopata e continuar ao lado de seu irmão, confesso que eu gostaria muito mais se a história seguisse este caminho.
Os temas sociais abordados na série, com certeza foram bem polêmicos e perturbadores em alguns momentos.
Me doeu assistir o preconceito sofrido por negros e homossexuais, em final dos anos 40 e início dos anos 50. A forma como clínicas psiquiátricas tratavam esses pacientes, tentando livrá-los do "mal" que carregavam.

A série sem dúvidas se perdeu em muitos momentos, com a personagem principal brigando com si mesma, entre seu lado sociopata, que deveria salvar e defender seu irmão a qualquer custo, com seu lado tentando se descobrir sexualmente e sendo livre para ter seu próprio livre-arbítrio e viver sua vida.
O final da série, mostra que a segunda temporada que já foi confirmada, pode ter mais ação e emoção que nesta primeira temporada. E espero que a série não fique tão perdida em certos assuntos, já que nessa temporada percebemos que o foco foi a construção dos personagens, suas descobertas de quem realmente são e o que querem para si.
SINOPSE: Ratched se passa em 1947, enquanto a jovem Mildred Ratched (Sarah Paulson) inciava sua carreira profissional no sistema de saúde mental. No entanto, com o decorrer dos anos ela passou de uma simples enfermeira para um verdadeiro monstro, realizando uma série de assassinatos.
Além de Paulson, o elenco também conta com Jon Jon Briones, Judy Davis, Harriet Sansom Harris, Cynthia Nixon, Hunter Parrish, Amanda Plummer, Corey Stoll, Sharon Stone, Daniel Hagen, Rosanna Arquette, Vincent D'Onofrio, Sophie Okonedo e Finn Wittrock.
Paulson, além de estrelar a série, também assume como produtora executiva.
A primeira temporada de Ratched, está disponível na Netflix.
Comentarios